• Ratos
Ratazanas, ratos de forro e camundongos, para a dona de casa não faz muita diferença sua classificação, já seu incômodo é extremamente relevante. Entretanto, para um combate eficaz aos ratos, é imprescindível reconhecer a espécie e seus hábitos.
Rattus novergicus, conhecido como ratazana, rato de esgoto, rato marrom ou rato da Noruega, vive em tocas no solo, galerias de esgoto e água pluviais. Podem também construir ninhos no interior das estruturas, em locais pouco movimentados e próximos a cursos d’água ou valas e se deslocam através de trilhas até locais de alimentação disponível.
Essa espécie vive em colônias, podendo atingir grandes populações quando há disponibilidade de abrigo e abundância de alimentos.
O rato de telhado ou rato de forro (Rattus rattus) apresenta comportamento bastante distinto da ratazana. Constrói seus ninhos em topos de edificações (forros, telhados ou sótão) e até mesmo em árvores. Essa espécie de rato tem grande habilidade em subir paredes, vigas ou fios e outras estruturas das edificações, graças ao apoio de sua longa cauda.
Já o camundongo (Mus muscullus) é uma espécie de roedor extremamente curiosa, investigando cada novo espaço e estrutura. Acredita-se que um camundongo possa visitar de 20 a 30 espaços em uma noite, em busca de alimento, muito embora seu raio de ação seja de cerca de 3 metros. Este hábito traz sérios problemas de contaminação de alimentos em despensas e depósitos em geral, além de dificultar seu controle.
São animais pequenos, raramente ultrapassam o peso de 25 gramas e 18 centímetros de comprimento (incluindo a cauda) e sua presença passa despercebida dentro dos domicílios, só sendo notados quando sua infestação já estiver estabelecida.

Muitos tentam resolver esse problema por conta própria e acabam aumentando à população ao invés de diminuir.
Peça ajuda! Chame A H MAXI.

Ratos

  • Referência: RTS

* Campos obrigatórios

Imagem antispam

Itens relacionados

Desratização

Desratização

Aplicações de atrativos com formulações (ração atrativa a base de cereais), blocos parafinados, pele..