• Mosquitos
Existem várias espécies que podem ser denominadas mosquitos, sendo as mais comuns chamadas de pernilongos, muriçocas e borrachudos. Estes pertencem à família Culicidae e são caracterizados pela presença de um par asas membranosas, pernas alongadas e aparelho bucal do tipo picador sugador.
São frequentes em regiões tropicais e subtropicais, onde o clima é favorável a seu desenvolvimento e o regime de chuvas proporciona vastos ambientes de desova e desenvolvimento.
Os machos dessa família alimentam-se exclusivamente de soluções açucaradas, como frutas e néctar. Por outro lado, as fêmeas necessitam de sangue, como fonte de proteína, para o amadurecimento dos ovos. Os mosquitos são atraídos pela transpiração e expiração que provocam emissão de CO2, em geral, escolhem pés e tornozelos para obtenção de sangue, pois voam baixo e normalmente atacam de manhã ou ao entardecer.

Espécie mais temida - aeds aegypti
Aedes aegypti é o mosquito transmissor da dengue e da febre amarela urbana. Menor do que os mosquitos comuns, é preto com listras brancas no tronco, na cabeça e nas pernas. Suas asas são translúcidas e o ruído que produzem é praticamente inaudível ao ser humano, também transmissor do vírus Chikungunya.

Alertamos que no estado do Rio Grande do Sul sempre os picos são atingidos nos meses de abril e maio.
Seja mais rápido que o mosquito da dengue.
Temos excelentes produtos e serviços bem como proposta para solução deste problema.

Mosquitos

  • Referência: MQTS

* Campos obrigatórios

Imagem antispam

Itens relacionados

Desinsetização

Desinsetização

Desinsetização EcológicaServiço de controle de insetos em geral (baratas, formigas, traças, aranhas,..