• Moscas
Com o ciclo de vida muito curto e altamente dependentes de alimento, esses insetos que são cosmopolitas, vivem habitualmente em ambientes domiciliares e na zona urbana ou rural. O tamanho da população local está diretamente correlacionado com a qualidade sanitária do ambiente, sendo detectada com maior abundância em regiões com deficiência na coleta de lixo, criação de animais e acúmulo de material orgânico. Tais resíduos servem de substrato para a deposição de ovos e desenvolvimento das larvas.

Uma característica desses insetos é que para “decidir” se o alimento disponível é apropriado ou não, as moscas se utilizam das extremidades de suas patas, que são dotadas de papilas gustativas capazes de identificar o alimento.
Essa característica faz das moscas importantes veiculadoras de patógenos, pois, pousam em todos os substratos, transportando seus resíduos de um local para outro, passando do lixo para mesa de jantar ou do aterro sanitário para a sobremesa.

Como controlar - não existem produtos com capacidade prolongada para controle de moscas, mas, a diminuição da presença das moscas é possível com aplicação de produtos específicos.


Moscas

  • Referência: MSC

* Campos obrigatórios

Imagem antispam