• Morcegos
Os morcegos são mamíferos que voam e podem se alimentar de insetos, frutas, sangue, entre outros substratos. Por este motivo, as edificações representam os principais abrigos diurnos destes animais, alojando desde pequenas colônias até centenas de animais. Ao entardecer, é possível observar a saída desses morcegos de modo simultâneo e sequencial.

Morcegos insetívoros alojam-se frequentemente nos espaços estreitos entre o telhado e o madeiramento ou entre as paredes, e em chaminés. Os nectarívoros, por sua vez, abrigam-se em espaços mais amplos com sótãos, porões e outros compartimentos pouco frequentados, os quais acessam voando.

Uma das principais preocupações acerca dos morcegos é a raiva, uma doença transmissível para humanos e que não tem cura/tratamento, embora seja fatal.

Nossas metodologias para retirada de morcegos em zonas urbanas incluem expurgo, abertura e vedação de telhados, aspiração industrial de dejetos, aplicação de neutralizador de microrganismos e aplicação de repelentes.

Morcegos

  • Referência: MCG

* Campos obrigatórios

Imagem antispam